Futebol de Praia: Nelson e Figo candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo

DESPORTO DESTAQUE

O ano em curso ficará para sempre gravado na história do desporto moçambicano. A selecção nacional de futebol de praia terminou o Campeonato Africano da modalidade na segunda posição e carimbou o passaporte para o Mundial naquela que foi a sua primeira aparição naquele certame continental. As exibições dos jogadores moçambicanos não passaram despercebidas nos dois torneios e nesta terça – feira, 21 de Setembro, dois atletas do combinado nacional foram nomeados para o prêmio de melhor jogador do mundo.

Trata-se de António José Namape Júnior, conhecido nos meandros desportivos por Figo, e Nelson João Manuel, atletas que viram os seus nomes na lista dos 100 jogadores escolhidos pela Beach Soccer World Wide para disputarem o prêmio do melhor jogador do mundo.

Se por um lado, Nelson destacou –se no CAN até ao ponto de ser considerado melhor jogador e marcador da prova. Por outro, Figo, ao apontar sete golos, foi o abono de família da selecção nacional no Mundial disputado na Rússia.

Apenas três dos 100 candidatos tornados públicos nesta terça – feira (21) serão finalistas do prêmio e a votação estará a cabo dos treinadores e capitães das selecções que tem participado das competições chanceladas pela FIFA.

Refira-se que está a é a primeira que vez que atletas moçambicanos foram escolhidos para disputar este prestigiado prêmio que, em 2019, foi conquistado pelo internacional português Jordan Santos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *