Álvaro Massingue defende incremento de exportação

ECONOMIA

O Presidente da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), Álvaro Massingue, desafia as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) a prosseguirem com acções que visam aprimorar as técnicas de pesquisa de mercado, para assegurar o incremento da exportação de produtos e serviço de qualidade. Massingue falava, nesta Terça-feira, no decurso de um seminário virtual que teve como tema: “Como Implementar uma Pesquisa de Mercado de Exportação?”

No entender de Massingue, o actual panorama de mercado global impõe muitos desafios para as PME’s nacionais. “A pesquisa e colocação dos produtos de nossas empresas, nos mercados certos, é a fórmula adequada de assegurar a sobrevivência e prosperidade dos nossos negócios e, consequentemente, a competitividade da nossa economia”, disse.

Álvaro Massingue acrescenta a certificação da qualidade de produtos como um dos elementos fundamentais para o aprimoramento das técnicas de pesquisa de mercado.

No entanto, com vista tornar a Câmara de Comércio de Moçambique como elo para o estabelecimento de pontes entre os produtores nacionais e o mercado europeu, Massingue entende que é preciso garantir maior fluidez de diálogo interno e externo.

“Assumimos o compromisso de promover diversos memorandos de entendimento com nossas congéneres europeias, e outras, para servirmos de veículos de ligação e promoção de acordos comerciais que beneficiem os nossos produtores. Queremos que a Câmara de Comércio seja também fonte de informação do potencial nacional para importadores europeus. Renovamos o nosso compromisso em servir o mercado nacional, em prol da internacionalização das nossas marcas, produtos e serviços”, frisou.

O evento de um dia foi organizado pelo UNIDO, através do projecto PROMOVE e da Câmara de Comércio de Moçambique.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *