Liga dos Campeões: Lille de Reinido Mandava apurado para os oitavos – de – final

DESPORTO DESTAQUE

O internacional moçambicano Reinildo Mandava apurou-se pela primeira vez para os oitavos – de – final da Liga dos Campeões Europeus. Esse foi conseguido depois do triunfo (3 a 1) do Lille em casa do Wolfsburgo. Mandava foi, mais uma vez, totalista e foi indispensável para o apuramento a fase a eliminar da prova milionária.

A vitória do campeão francês começou a ser desenhada a passagem do minuto quando Jonathan Koné pegou a bola no meio-campo, galgou terreno até a quina da grande e área para assistir o veterano Burak Yilmaz que, com apenas o guarda – redes pela frente, rematou a contar.

Na segunda parte os donos da casa tentaram inverter o resultado trazido da primeira parte, mas Reinildo e companhia conseguiram reduzir em cinzas todas as investidas do conjunto germânico. Não marcou o Wolfsburgo, mas marcou o Lille por intermédio de Jonathan David que, dentro da grande, atirou para o fundo das malhas.

A perder por dois golos de diferença e a precisar de pontuar para no mínimo seguir para a Liga Europa, a equipa da casa lançou-se para o ataque e deixou o seu sector mais recuado descompensado o que, de certa forma, foi aproveitado pelo campeão francês para levar o resultado para contornos de goleada. Angel Gomes estreou-se a marcar na Liga dos Campeões.

O inconformismo não salvou Wolsfsburgo da derrota, mas foi suficiente para reduzir para 3 a 1 nos descontos por intermédio de Steffen.

Com o triunfo conseguido fora de portas, o Lille segue para a próxima fase, ou seja, oitavos – de – final na qualidade do primeiro classificado do grupo G e, por via disso, vai defrontar no “mata-mata” um dos segundos classificados dos sete grupos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *