CCM projecta incubadora das PME’s para empoderamento das mulheres

DESTAQUE ECONOMIA SOCIEDADE

Com vista a assegurar o empoderamento das mulheres e dos jovens empreendedores, a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) pretende criar uma incubadora das Pequenas e Médias Empresas (PME’s). O projecto a ser implementado, a partir de 2022, com o apoio de parceiros de cooperação, vai servir de plataforma para a busca de oportunidades e soluções de negócios.

A informação foi avançada, ontem, no decurso da Assembleia Geral que serviu para análise da Proposta do Plano de Actividades e Orçamento para 2022, bem como a Proposta de Plano Estratégico 2021-2025.

Neste contexto, o Presidente da CCM, Álvaro Massingue, sublinhou que este e tantos outros programas desenhados visam mobilizar a classe empresarial, para tornar Moçambique, cada vez mais, próspero e desenvolvido.

“O nosso Plano Estratégico é um projecto que ambiciona mais e novas linhas de diálogo, de participação e de orientação, para a nossa acção colectiva e institucional”, reforçou.

Ainda no seu entender, a materialização dos projectos desenhados pressupõe a visão, deliberação, liderança e renovação da confiança dos membros. “Queremos cimentar a nossa acção, sob o princípio de boa governação corporativa, transparência e pro-actividade, como basilares para uma caminhada colectiva e regrada”.

Vale acrescentar que no leque das acções para o ano de 2022, a CCM pretende promover a formação, em matéria de certificação para as empresas; potenciar as PME’s, nas áreas de produção e processamento e promover consultorias, em matéria de acesso aos mercados.

Facebook Comments

Tagged

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *