O Presidente da República, Filipe Nyusi, continua ao ataque contra aqueles que financiam o terrorismo na província de Cabo Delgado. Depois ter avançado que há algumas nações e grupos que financiam o terrorismo no país e noutras partes do mundo, o Chefe do Estado denunciou a existência de proprietários de combustível ao nível da província de Sofala que usam aquele negócio para lavar dinheiro e posteriormente financiar o terrorismo na zona norte do país.
Discursando a margem da reunião com o Conselho Executivo e de Representação do Estado na visita de trabalho que realiza na província de Sofala, o Presidente da República destacou a proliferação de bombas naquele ponto do país, tendo destacado que o Governo tem informações que dão conta de que há pessoas que usam aquele negócio para subsidiar o terrorismo.
“Algumas pessoas, proprietários de bombas de combustível, fugiram. Quando os fomos procurar, tinham desaparecido. Eram donos de algumas bombas”, declarou o Chefe de Estado para depois desafiar a Autoridade Tributária e do Ministério dos Recursos Minerais e Energia para ter mais pujança nos processos de fiscalização.
“Vocês têm de controlar isso. A proliferação sim, se é para o desenvolvimento. Mas se for para lavagem de dinheiro, não. Movimentem sim dinheiro, mas de forma legal”.

Facebook Comments