Durante o intervalo da sessão ordinária do Comitê Central que decorre na Escola Central do partido, na cidade da Matola, o presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, saiu para fora do recinto com propósito de visitar a feira, mas quando queria prestar declarações à imprensa foi impedido pelos seus seguranças.
O dossiê da sucessão de Filipe Nyusi continua no segredo dos deuses. O Comitê Central obedece neste momento um intervalo de uma hora e meia. O presidente da Frelimo aproveitou o intervalo para “apanhar ar” fora do recinto da Escola Central do partido.
Na ocasião, Filipe Nyusi visitou a feira de roupas e alguns produtos de ervanária, tendo na ocasião prometido adquirir duas camisas do partido na ordem de seis mil meticais.
A imprensa destacada para fazer a cobertura do “prolongamento” do dia “D” da Frelimo tentou cavar uma novidade em torno da sua sucessão, mas quando se preparava para falar Nyusi foi evacuado pela sua equipa de segurança. Aliás, antes de ser retirado limitou-se a referir que “não é porta – voz da reunião”.
Facebook Comments