Ganhou o candidato da “Frelimo” na Renamo: Ossufo Momade reeleito com 383 votos

DESTAQUE POLÍTICA

Ossufo Momade foi, na madrugada desta sexta-feira, 17 de Maio, reeleito presidente da Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO). Momade, considerado o candidato que melhor representa os interesses da Frelimo, superou a concorrência de Ivone Soares, Elias Dhlakama e Alfredo Magumisse.

Apesar de ter sido contestado nos últimos anos devido a sua inoperância e, sobretudo, por se um líder do gabinete, Ossufo Momade voltou a granjear a confiança dos congressistas para dirigir o maior partido da oposição em Moçambique nos próximos cinco anos.

Momade, que antes da eleição viu oito delegados provinciais a endossarem apoio a sua candidatura, conseguiu 383 três votos, por sinal mais 183 que Elias Dhlakama que ficou na segunda posição.

Por sua vez, Ivone Soares ficou na terceira e última posição do pódio com 78 votos, enquanto Alfredo Magumisse, com 42 votos, teve que se contentar com a quarta posição.

Refira-se que André Mangibire (15 votos) e Pedro Salvador Moreno (02) são outros candidatos que ambicionavam a liderança da Renamo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *