Detido indivíduo que se fez passar por terrorista para queimar igreja em Chiúre

DESTAQUE SOCIEDADE

Um indivíduo encontra-se encarcerado nas celas da Policia da República ao nível do Distrito de Chiúre, arredores da província de Cabo Delgado, acusado de incendiar uma igreja na comunidade de Tutua, no posto administrativo de Katapua.

O indiciado, segundo informações na posse do Evidências, decidiu incendiar a igreja numa altura em que a população estava a abandonar as suas residências por temerem ataques dos insurgentes, uma vez que no último fim – de – semana circularam informações dando conta de os terroristas decapitaram algumas pessoas na aldeia de Messanja, Posto Administrativo de Katapua.

Para incendiar a igreja, o cidadão, cuja idade não foi avançada, aproveitou a agitação, fazendo-se passar por terrorista e lançou fogo contra aquele local de culto, porém tinha sido visto, foi perseguido e encaminhado à esquadra da polícia da sede do posto administrativo de Katapua.

Por outro lado, a incursão dos terroristas à vila Messanja fez disparar o número de deslocado internos que foram se albergar numa área a frente do posto administrativo de Chiúre-sede. Aliás, algumas famílias que tinham se deslocado no distrito de Macomia, acolhidas em Katapua, foram obrigadas a regressar à vila de Macomia, que foi recentemente atacada pelos grupos armados.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *