O Ferroviário da Beira soma e segue na presente edição da Liga Nacional de Basquetebol sênior masculino. No primeiro jogo dos play-offs da final a melhor de cinco, os locomotivas de Chiveve somaram nona vitória em igual número de partidas.
Depois de ter feito o pleno na fase regular na principal prova da modalidade da bola ao cesto, onde somou seis e mais duas nas meias-finais, o Ferroviário da Beira deu sequência à sua saga vitoriosa na finalíssima.
Jogando diante do Costa do Sol que arrumou o Ferroviário de Maputo pelo claro e esclarecedor agregado de 2 a 0, os locomotivas de Chiveve voltaram a não deixar os seus créditos por mãos alheias.
Nos dois primeiros períodos que antecederam o intervalo, os campeões nacionais liderados pelo norte – americano, Michael Murray, marcaram 37 pontos contra 25 dos canarinhos.
Na segunda parte, ou seja, no terceiro período, o Costa do Sol entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos. Contudo, voltou a ser o Ferroviário a mandar em baixo das tabelas.
No terceiro e quarto períodos os canarinhos só conseguiram converter 35 pontos, por sinal menos sete que os locomotivas de Chiveve que marcaram 43 pontos, terminando a partida com o folgado resultado de 80 a 60.
De referir que a segunda partida dos play-offs da final a melhor de cinco realiza-se nesta terça – feira (15), pelas 18H00 no Pavilhão do Maxaquene.

Facebook Comments