Moçambola: UDS derrota Costa do Sol e consolida a liderança

DESPORTO DESTAQUE

 Em partida inserida na 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, prova vulgarmente conhecida por Moçambola, a União Desportiva de Songo recebeu e derrotou o Costa pela margem mínima e consolidou a liderança do certame. Por sua vez, o campeão em título, Associação Black Bulls, carimbou o passaporte da Liga Desportiva de Maputo para a segunda divisão.

Um golo de Focken à passagem do 68º minuto foi suficiente para a União Desportiva de Songo receber e superar a formação do Costa do Sol. Com este resultado, os hidroelétricos consolidaram a vantagem de dois pontos em relação ao seu perseguidor director Associação Black Bulls que nesta ronda derrotaram a Liga Desportiva de Maputo pela marca de 2 a 0.

Com o triunfo selado com os golos de Jesus e Rume, os Touros empurraram, diga-se em abono da verdade, a formação de Dário Monteiro para a despromoção quando ainda faltam disputar quatro jornadas.

Ao cabo de 18 rondas, a União Desportiva de Songo lidera o Moçambola com 42 pontos, por sinal mais de dois que a Associação Black Bulls que segue na segunda posição. O Ferroviário e Nampula que nesta ronda não foi além de um empate a uma bola com o Incomáti de Xinavane segue na terceira posição com os mesmos 28 pontos do quarto classificado Costa do Sol.

ADV vence e anima a luta pela manutenção

Naquela que foi a estreia de Joao Chissano, o Ferroviário de Maputo bateu o seu homônimo de Nacala pelos tangenciais 3 a 2. Na Beira saíram os treinadores adjuntos, mas o Ferroviário local não conseguiu voltar ao trilho dos bons resultados.

Nesta ronda, os locomotivas de Chiveve não foram além de uma igualdade a um golo diante do Matchedje de Mocuba que ainda sonha com uma possível manutenção na fina – flor do futebol nacional.

Ainda na jornada 18, a Associação Desportiva de Vilankulo bateu o Ferroviário de Lichinga 3 a 2 e ganhou novo alento na luta pela manutenção, sendo que no presente soma 20 pontos, mais três o Incomáti que ocupa a 10ª posição.

Quadro de resultados da 18ª jornada

UDS 3 – 2 Costa do Sol

Ferroviário de Maputo 3 – 2 Ferroviário de Lichinga

ABB 2 – 0 Liga Desportiva de Maputo

ADV 3 – 2 Ferroviário de Lichinga

Ferroviário da Beira 1 – 1 Matchedje de Mocuba

Incomáti 1 – 1 Ferroviário de Nampula

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *