Cabo Delgado: Membro da Força Local mata esposa a tiros e suicida-se

DESTAQUE SOCIEDADE

A sede do distrito de Ancuabe foi palco de um episódio macabro, no dia 28, que ilustra o quão as armas atribuídas às forças locais, sobretudo aos que não passam por uma formação específica, podem ser fatais à população civil.

Um membro da Força Local, na sede daquele distrito do Sul de Cabo Delgado, matou a sua esposa e depois cometeu suicídio, com recurso à uma arma de fogo que foi atribuída para efeitos de manutenção de segurança em Cabo Delgado e perseguição aos terroristas.

Tudo, segundo apurámos, gira em torno de um problema passional, que se arrasta há muitos dias, em que o marido suspeitava que a esposa o traía, e não vendo outra saída, recorreu a arma de fogo para pôr fim, primeiro, a vida da sua esposa e depois a própria.

O autor do crime era também um pequeno comerciante local e a esposa professora na Escola Primária Completa de Ancuabe-sede.

Este é mais um caso de uso indevido de armas atribuídas às Forças Locais, na província de Cabo Delgado, sendo que noutros casos são usadas para extorsão e ameaça aos cidadãos, e até para ajuste de contas ou vingança. Evidências

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *