CHAN: Víctor Guambe e Danilo no melhor onze da primeira jornada

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol, composta por jogadores que actuam no Moçambola, não foi além de uma igualdade sem abertura de contagem na jornada inaugural do Campeonato Africano para jogadores que actuam nos campeonatos dos respectivos países (CHAN). Na partida frente a Etiópia, Víctor Guambe e Danilo fizeram exibições vistosas, tendo sido eleitos pela CAF para integrar a equipa ideal da primeira jornada.

Contestado intramuros pelos adeptos do Costa do Sol depois das acusações de Artur Semedo, Víctor Guambe foi, de longe, a melhor unidade da equipa liderada por Chiquinho Conde na primeira ronda do CHAN.

O jovem guarda – redes foi uma autêntica parede, uma vez que por várias vezes defendeu remates que levavam selo de golo. Na pontuação atribuída pela entidade que chancela o futebol ao nível do continente africano, Guambe, por sinal filho de Antoninho, antigo guarda – redes dos Mambas, teve uma nota de 7, 6.

Por sua vez, Danilo, também jogador do Costa do Sol, foi o escolhido para ocupar a vaga de lateral esquerdo na equipa ideal da primeira jornada do Campeonato Africano para jogadores que actuam nos campeonatos dos respectivos países.

Danilo, formado nas canteras do Maxaquene, foi imprescindível nas manobras defensivas do combinado nacional e ainda conseguiu criar desiquilíbrio no último terço do terreno, tendo por isso conseguido a mesma nota do seu colega do clube e da selecção, ou seja, 7,6.

O angolano Depú, autor de dois golos no empate (2-2) frente ao Mali, foi o jogador que teve a maior pontuação (9,1).

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *