Terroristas fazem sete mortos em menos de uma semana no distrito de Muidumbe

DESTAQUE SOCIEDADE
Os terroristas ainda não dão tréguas no distrito de Muidumbe, apesar de uma parte daquela região, estar a viver uma vida aparentemente normal, cada dia, há relatos sobre ataques mortais.
Os mais recente, em menos de uma semana, deixaram pelo menos sete pessoas mortas, concretamente nas aldeias de Litapate e Mandava, sendo que os dois mais recentes ataques deram-se por volta das 13 horas deste domingo.
Segundo descreveram interlocutores locais, os terroristas decapitaram, uma pessoa, próximo da escola primária completa de Litapata e outros dois colegas escaparam.
Descreveram as fontes que, a vítima esperava, com as outras pessoas se informar sobre a a inscrição no âmbito das matrículas para o ano lectivo 2023.
Outra vítima dos terroristas, num outro ataque neste domingo é o chefe de uma família camponesa, que foi capturado e mais tarde decapitado, quando regrassava da machamba com a respectiva família. Os restantes membros da família foram libertos.
Duas pessoas escaparam, em Litapate, tendo sobressaido na sede do distrito de Muidumbe, Namacande, e reportaram às autoridades. Os militares ali afectos foram alertados, e por ser uma aldeia próxima, lançaram vários disparos durante toda tarde até ao amanhecer desta segunda-feira.
Outras cinco pessoas, perderam a vida em diferentes ataques nas zonas mais baixas das mesmas aldeias, incluindo Mandela.
As Forças da Missão da SADC, aquarteladas na sede do distrito de Macomia, segundo se sabe, não fazem cobertura ao distrito de Muidumbe, onde no entanto, o papel das forças locais, tem sido crucial na manutenção da segurança ao lado das forças governamentais moçambicanas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *