O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), apoiando-se nos investimentos na bacia de Rovuma, aponta que a economia moçambicana vai crescer 8% no próximo ano. O BAD coloca, por outro lado, Moçambique à frente da Nigéria no que aos investimentos nos projectos de gás natural diz respeito.
Segundo o Banco Africano de Desenvolvimento, a par do Senegal, a economia moçambicana será impulsionada pelas receitas e investimentos relacionados a grandes projetos de gás natural, sendo que Moçambique consta na lista das economias de crescimento mais rápido da África.
Se por outro lado, o BAD aponta que a economia senegalesa vai crescer 10,2% em 2023. Por outro, observa que, contra todas as expectativas, a economia de Moçambique vai crescer 8% em 2024.
A África do Sul e a Nigéria são, de acordo com o Banco Africano de Desenvolvimento, as maiores economias do continente africano. Entretanto, a instituição criada em 1964 refere que os dois países vão continuar travar o crescimento continental com projeções de 3,1 por cento e 1,4 por cento, respetivamente.

Facebook Comments