O banco Société Genérale Moçambique vai realizou, nesta quinta-feira, 13 de Abril, em Maputo, um business Breakfast com o tema: Financiamento ao comércio internacional, operações cambiais & commodities. À margem do evento que juntou actores da economia, desde a produção, manuseamento, importação e exportação de commodities e prestação de serviços, interessados em explorar as mais valias que o mercado interno, regional, continental e global oferece, Dr. Milton Langa, gestor da unidade de gestão de clientes – Indústria de Bens de Consumo/ Agronegócio, reiterou o compromisso do banco em trazer soluções financeiras que contribuam para a promoção das exportações.
O business Breakfast com o tema: Financiamento ao comércio internacional, operações cambiais & commodities lançou uma reflexão sobre as diferentes estratégias na facilitação do financiamento para transações comerciais domésticas e internacionais.
De acordo com Dr. Milton Langa, o banco Societe Generale Moçambique tem foco nos principais sectores da economia, e como é de domínio público, o agronegócio no sector de agricultura, é um ramo crítico e relevante para promoção das exportações.
“No mercado temos como principal objectivo trazer soluções que venham resolver o défice a nível da importação. Realizamos está actividade focados para o comércio internacional onde tivemos vários paineilistas para trazer suas experiências no mercado e apoiar o sector privado. É de extrema importância recordar que o custo de financiamento ainda é uma questão de transcende os bancos, é uma questão conjuntural que deve ser trabalhada com o Governo, não é um factor que um único banco irá solucionar, mas, no entanto, temos linhas de financiamento com taxas bastante atractivas comparando a prática do mercado “, adicionou Dr. Milton Langa.
Prosseguindo, o gestor de unidade de Gestão de Clientes Indústria de Bens de Consumo da Société Genérale referiu que os resultados alcançados nos últimos anos são satisfatórios, facto que deixa o banco esperançoso quanto ao futuro
“Quanto ao nível de taxas de incumprimento nos financiamentos dispomos de outros instrumentos de mitigação de risco de credito associados as linha de financiamento. A assistência técnica as PMEs- Pequenas e Médias Empresas , e adicionalmente um instrumento utilizado pelo banco para melhorar a qualidade da carteira de crédito das PMEs”, disse a fonte.
De realçar que O Banco Société Générale Moçambique, é membro do Grupo Société Générale, um dos maiores líderes no Sector Financeiro europeu, com notação de Risco A (S&P) e um dos três maiores grupos internacionais presentes em África, sendo que em Moçambique, o grupo actua desde 2015 e detém 19 subsidiárias e foi premiado, em 2018, pela Euromoney Awards, como o Melhor Banco de África.

Facebook Comments