Desmobilizados já não reconhecem Ossufo Momade com líder da Renamo

DESTAQUE POLÍTICA

Os desmobilizados da Renamo no âmbito do DDR anunciaram, na segunda-feira, 17 de Abril, que já não reconhecem Ossufo Momade como presidente do maior partido da oposição em Moçambique. Para o efeito, agendaram um encontro com presidente da Mesa do Conselho Nacional e do secretariado do Conselho Jurisdicional para consumar a destituição do actual líder do partido.

Quando se caminhos a passos largos das eleições autárquicas, a Renamo voltou activar o modo autodestruição. Os desmobilizados, que no sábado (15) referiram que Ossufo Momade está o serviço da Frelimo e que é responsável pela criação dos esquadrões da morte no seio do partido, anunciaram, na segunda-feira (17), que já não reconhecem Momade como presidente da Renamo.

Os desmobilizados liderados pelo seu ex-chefe de Estado-Maior General, Timosse Maquinze entendem que com o actual presidente o partido não terá como concorrer com dignidade nas próximas eleições.

Visando consumar a destituição de Ossufo Momade e alavancar o partido, os desmobilizados agendaram para esta terça – feira, 18 de Abril, um encontro com presidente da Mesa do Conselho Nacional e do secretariado do Conselho Jurisdicional

Segundo Domingos Gundana, membro sênior do maior partido da oposição em Moçambique, afirmou que os antigos generais Renamo estavam a ser manipulados. Entretanto, Josefo Mwera desvalorizou as palavras de Gundana, referindo que o mesmo considera os desmobilizados como uma recarga usada.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *