Dois funcionários do Conselho Municipal de Maputo perdem a vida quando limpavam sargetas

DESTAQUE SOCIEDADE

Dois funcionários afectos ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) perderam a vida no  dia, 12 de Abril corrente, na Cidade de Maputo, na sequência de um acidente de trabalho que aconteceu quando estes se encontravam fazendo trabalhos rotineiros de desentupimento das águas negras nas caixas de esgotos e sargetas na avenida Mao-Tse-Tung.

Sucede que quando estes se encontravam a desentupir as condutas, a pressão das águas começou a subir, um deles escorregou tendo caído no interior da caixa. Se apercebendo da situação o seu colega tentou sem sucesso o socorrer mas também caiu na sarjeta e ambos afundaram.

Guimarães Ernesto Maculuve e António Paulo Chovane estavam afectos à Direcção Municipal de Infra-estruturas do Conselho Municipal de Maputo (CMM). As vítimas foram imediatamente socorridas e levadas ao Hospital Central de Maputo (HCM), mas dada a gravidade dos ferimentos não resistiram.

As famílias das vítimas foram contactadas pelo Conselho Municipal que já está a prestar a devida assistência às famílias dos finados.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *