Exibição de monstruosa de Nurmamad apura campeões nacionais para os play-offs da BAL

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário da Beira carimbou, na quarta-feira, 03 de Abril, o passaporte para os play-offs da Basktball Africa League (BAL) depois de vencer o Cape Town Tigres pela marca de 82 a 76. Ismael Nurmamad puxou dos galões para ser o abono da família locomotiva em Cairo.

Será pela segunda vez que um conjunto moçambicano vai disputar a derradeira fase da maior competição da modalidade da bola ao cesto no continente africano. Na antepenúltima jornada da janela que se disputa em Cairo, o Ferroviário da Beira e Cape Town Tigres fizeram um verdadeiro hino ao basquetebol, uma vez que nos quatro períodos a partida foi disputada numa toada de equilíbrio.

No primeiro quarto, foi a turma sul – africana que entrou melhor no jogo, tendo marcado 23 pontos, por sinal mais um que os locomotivas de Chiveve. No último período da primeira parte, os campeões nacionais conseguiram dar o ar da sua graça e as três equipas saíram para o intervalo com a partida empatada (39-39).

No reatamento da partida, ou seja, no terceiro período, o Ferroviário da Beira não mostrou argumentos para travar as investidas do conjunto sul –  africano. Nesta fase de jogo, o Cape Town Tigers converteu 26 pontos contra 17 do conjunto moçambicano.

À entrada para o derradeiro quarto do jogo, o inconformismo tomou conta dos locomotivas de Chiveve e Ismael Nurmamad assumiu o papel de maquinista, encantando a antiga estrela da NBA, Dwyane Wade, que estava nas bancadas para apoiar o filho que defendia as cores do conjunto sul – africano.

No final dos quatro períodos da partida que terminou 82 a 76 à maior para os campeões nacionais, Nurmamad contabilizou 20 pontos, três ressaltos e igual número de assistências.

Antes da fase final da Basktball Africa League, que arranca no próximo dia 20 de Maio, o Ferroviário da Beira ainda vai medir forças com City Oilers do Uganda, em partida da última jornada da fase que se disputa em Cairo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *