Jovem morre nas celas após ter sido torturado pela Polícia na Matola (Video)

DESTAQUE SOCIEDADE

Um homem de 39 anos  morreu na cela de uma das esquadras da polícia na Cidade da Matola, província de Maputo, após ter sido torturado por agentes da Polícia de Protecção afectos a mesma esquadra. Segundo a polícia da referida esquadra, o malogrado terá encontrado a morte na sequência de uma briga com outro detento da mesma cela, algo que não convenceu a família e amigos do falecido que protestaram exigindo explicações.

Segundo relatos o problema começou quando o falecido penhorou alguns bens de uma cidadã que a devia um valor monetário pois se já passava um tempo que esta se escusava a pagar. Feito isto, a devedora mobilizou um grupo de agentes policiais com a missão destes ir à casa do credor para recuperar os seus bens. Mas não foi oque aconteceu.

Veja o Vídeo:

Devolvidos os bens, referem familiares da vítima, a jovem devedora terá dito que, “para ela, o caso já estava encerrado”. Não se dando por satisfeitos, os agentes da PRM que a acompanhavam levaram o jovem até a esquadra da Cidade de Matola; chegados no local, o cidadão credor recusou-se a entrar na cela da esquadra, justificando que não tinha cometido nenhum crime.

A Polícia reagiu com violência tendo torturado o cidadão e usando a forca excessiva e colocou-o na cela já num estado debilitado de tanto ser agredido.

“Foi introduzido na cela, não pronunciou uma única palavra, não se mexeu e passou a noite toda a gemer de dores. Na manhã do dia seguinte ele já estava morto”, contaram os familiares da vítima.

A polícia ainda não se pronunciou formalmente sobre o caso. E enquanto isso, os familiares da vítima dizem não entender em que circunstâncias o jovem terá sido agredido até a morte pelo seu colega de cela sem no entanto os agentes no local se aperceberem, e estes, visivelmente abalados, exigem que justiça seja feita, e os agentes envolvidos exemplarmente punidos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *