Caminho da manutenção de Zainadine na Liga Portuguesa passa pelo play-off  

DESPORTO DESTAQUE

O internacional moçambicano Zainadine Júnior conseguiu alcançar manutenção ao longo das 34 jornadas da Primeira Portuguesa ao serviço do Marítimo. Para alcançarem a manutenção os dois emblemas da Madeira vão disputar o play-off. Por sua vez, Bruno Langa, Mexer Sitoe e Witi lançaram a permanência ao cabo de 34 rondas.

O Marítimo, onde alinha Zainadine Júnior, fez uma época aquém das expectativas. Nas 34 jornadas disputadas somou 34 pontos na sequência de sete vitórias, cinco empates e 22 derrotas, tendo terminado na modesta 16ª posição.

No que respeita ao maior número das derrotas os leões da Madeira apenas foram superados pelo Paços de Ferreira, emblema que já foi despromovido para a segunda divisão, que somou 23 desaires.

Apesar da época menos conseguida, o Marítimo ainda tem oportunidade de se redimir e tentar garantir a manutenção pelo caminho do play-off. O Estrela de Amadora, terceiro classificado da Liga II, será o adversário da equipa de Zainadine Júnior na luta pela permanência na fina – flor do futebol luso.

Quem não teve dificuldades para se manter na primeira divisão do futebol português é Bruno Langa, visto que o Chaves terminou o campeonato na sétima posição, enquanto Mexer ao serviço do Estoril contentou-se com a 14ª posição e vai continuar na I Liga.

Por sua vez, Witness Quembo, um dos indiscutíveis nas escolhas de Chiquinho Conde, e o seu Nacional da Madeira conseguiram manter-se no segundo escalão do futebol português. Terminaram o certame na 14ª posição com 39 pontos.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *