O partido Renamo procedeu hoje, 05 de Junho, o acto de submissão do processo de inscrição às sextas Eleições Autárquicas marcadas para 11 de Outubro próximo nos escritórios-sede da Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maputo. O deputado da bancada parlamentar da Renamo, Venâncio Mondlane, foi quem esteve encabeçou o acto que colocou desde hoje a Renamo na corrida às autarquias em todo o país.
Venâncio Mondlane deixou claro que o seu partido vai concorrer em todas autarquias do país e, que decorrem neste momento as conferências distritais com vista a escolher os cabeças de lista de cada autarquia.
“…ainda estão a decorrer as conferências distritais, portanto, a última reunião da comissão política nacional instruiu que a partir do dia 03 de Julho as brigadas centrais se deslocassem às províncias e aos distritos que era para monitorar as conferências distritais que estão a decorrer em todo o país. E com isto neste Sábado vão ser anunciados os primeiros-cabeças de listas apurados nestas conferências”, avançou.
Contundo, não deixou claro se fará ou não parte dos candidatos às eleições autárquicas que se avizinham, mas referiu que “se essa for a vontade das conferências distritais, penso que o Venâncio não terá como negar uma vontade dos membros da Renamo”, finalizou.