PRM aborta tentativa de rapto e detém agente do SERNIC em Maputo

DESTAQUE SOCIEDADE

Dois raptores, um dos quais se supõe que seja agente ddo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), foram neutralizados pela Polícia da República de Moçambique (PRM), esta quarta-feira (05-07), na cidade de Maputo, momentos após tentarem, sem sucesso, raptar o empresário de origem asiática, Mahomed Gurmol, proprietário das lojas Gulam Rassul.  

O crime organizado, reforçado no grosso das vezes pelos agentes do SERNIC, tinham tudo preparado para exibir, mais uma vez, a sua musculatura na Cidade de Maputo. No entanto, desta vez encontraram a Polícia da República de Moçambique em prontidão.

O grupo composto três indivíduos  pretendia raptar Gullam Rassul na avenida Karl Max, mas antes de lograr os seus intentos foi supostamente surpreendido pela PRM.  Na sequência do rapto  frustrado, agentes da lei e ordem prenderam dois criminosos e um deles conseguiu escapar.

Supostamente, a polícia já tinha informações e posicionou agentes a paisana nas proximidades da loja que detiveram os raptores em flagrante delito. Um dos meliantes foi apanhado a tentar arrastar a vítima, enquanto o outro estava no parque ao lado do Tribunal Administrativo tentando empreender uma fuga

De acordo com dados na posse do Evidências, um dos dois criminosos que já se encontram a ver o sol aos quadradinhos é agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal. 

A detenção de Mondlane é mais uma prova inequívoca do envolvimento dos agentes da SERNIC no “negócio lucrativo” que precipitou a saída de muitos empresários do país. De referir que a indústria de raptos movimentou mais de dois milhões de dólares só em 2022.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *