ISSM multa quatro seguradoras por gestão ruinosa

DESTAQUE POLÍTICA

No âmbito do processo de fiscalização, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) aplicou, recentemente, multas de dois milhões de meticais a quatro seguradoras devido a gestão ruinosa. Trata-se da Moçambique Companhia de Seguros SA, Diamond Companhia de Seguros e Imperial Insurance Moçambique.

De acordo com os avisos emitidos pelo Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), que o Evidências teve acesso, cada seguradora foi multada na ordem de 500 mil meticais depois que foram dectetadas infracções no decurso das suas actividades.

Fazem parte do rol das seguradoras que foram multadas a Moçambique Companhia de Seguros SA, Diamond Companhia de Seguros e Imperial Insurance Moçambique AS.

Por sua vez, a Palma Companhia de Seguros AS, Phoenix Companhia de Seguros SA e Arko Companhia de Seguros AS foram acoimadas por “não ter constituído os ativos representativos das provisões técnicas” no exercício de 2022.

Refira-se que, em Moçambique, segundo dados do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), existem actualmente 19 companhias de seguro, das quais de sectores de vida e não vida.

Facebook Comments