OrMM barra inscrição dos médicos formados na UniLúrio para o exame de certificação

DESTAQUE SOCIEDADE

A Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio (UniLúrio) enviou, recentemente, uma carta para a Ordem dos Médicos de Moçambique (OrMM) solicitando a inscrição dos médicos recém-formados ao exame de certificação. No entanto, a OrMM indeferiu o pedido “por não estar de acordo com os requisitos da inscrição, bem como o risco e abertura de precedentes com potencial de insustentabilidade no futuro”.

O exame da certificação estava agendado para o dia 11 do mês em curso. Depois analisar o pedido formulado pela Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio (UniLúrio) e, sobretudo, após ouvir o parecer do Conselho Directivo Nacional, do Conselho de Certificação, bem com a assessoria jurídica o Bastonário da Ordem dos Médicos decidiu indeferir o requerimento.

“Não aprovado, por não estar de acordo com os requisitos da inscrição, bem como o risco e abertura de precedentes com potencial de insustentabilidade no futuro”.

Refira-se que, actualmente, a UniLúrio vive momentos conturbados a nível da liderança, sendo que alguns docentes não se fazem às salas de aulas desde que a reitoria decidiu parqueou os autocarros que os transportavam para os seus locais de trabalho.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *