Nova gestão, mesmos problemas: Avarias deixam centenas de passageiros da LAM em terra

DESTAQUE ECONOMIA

Nova gestão, mesmos problemas. Fora dos discursos políticos que procuram hastear a bandeira de uma solução milagrosa em apenas três meses desde a entrada da Fly Modern Ark, a situação das Linhas Aéreas de Moçambique aparentemente ainda não está normalizada, evidenciando-se os mesmos problemas que a empresa tinha antes de ser intervencionada. A título de exemplo, na manhã desta terça-feira, passageiros de dois voos que deviam ter partido mais cedo com destino a Beira e Pemba continuam retidos no aeroporto, por causa de problemas mecânicos nas respectivas aeronaves.

No voo com destino a Beira, com o número TM100 que devia ter partido as 7:00 horas, os passageiros foram desembarcados momentos depois de preencherem os seus lugares, devido a problemas mecânicos.

Na ocasião os passageiros foram informados que o avião levantaria voo por volta das 8:00 horas, mas debalde, o avião continua sem condições, o que deixou dezenas de passageiros com os nervos à flor da pele, após verem seus compromissos comprometidos.

“Agora são 9.40 e ainda estou sequestrado na sala de espera do Aeroporto em Maputo, sem nenhuma informação, sem um copo de água ou um chá oferecido pela LAM, sem ter ouvido uma minima desculpa por parte da LAM”, lamentou um conceituado empresário e consultor da praça, para depois acrescentar que “eu tinha marcado compromisso de trabalho em escritórios públicos na Beira para esta manhã e tudo isso está a criar muito constrangimentos. A LAM não pode continuar a atropelar os negócios e a economia moçambicana”, desabafou.

Evidências apurou que até por volta das 11 horas, os passageiros dos dois voos continuavam retidos na sala de embarque e que só depois de alguma pressão é que lhes foi prestada assistência, ou seja, receberam alguma coisa para irem enganando o estômago, enquanto dos aviões estão a ser reparados.

Refira-se que a empresa LAM ainda não emitiu qualquer comunicação sobre o assunto e nem mesmo para o esclarecimento dos passageiros, que depois de terem perdido compromissos diversos no período da manhã, continuam sem saber se vāo ou não viajar ainda hoje.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *