Desconhecidos disparam contra um autocarro de trabalhadores da Vulcan em Tete

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Um autocarro que transportava trabalhadores da Vulcan, empresa que substituiu a Vale no projecto de carvão mineral na província de Tete, foi atacada na sexta-feira, 26 de Outubro, por desconhecidos.

Minutos depois do presidente da Comissão Nacional de Eleições confirmar a vitória da Frelimo em 64 das 65 autarquias, um autocarro de uma empresa subcontratada pela Vulcan Moçambique foi atacado por homens armados entre o cruzamento de Mutarara e a vila de Moatize quando transportava trabalhadores da linha férrea do corredor logístico Tete – Nacala.

Os funcionários da Vulcan, segundo fontes do Evidências, apesar de terem vivido momentos de pânico e terror, saíram ilesos. No entanto, a viatura na qual se faziam transportar foi atingido por balas na parte traseira e ainda ficou com o grosso dos vidros laterais destruídos.

Ainda na sequência da validação dos resultados anunciados pelas Comissões Distritais de Eleições, em Nampula, concretamente no município de Nacala – Porto, houve tumultos que resultaram na destruição de algumas infrastruturas públicas e privadas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *