Site icon

MDM boicota plenária no parlamento

Em causa estão os alegados ilícitos eleitorais nas últimas autárquicas. A Bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na Assembleia da República decidiu não participar das Sessões Plenárias na Assembleia da República. Assim, na sessão de ontem (01 de Novembro) os deputados do MDM na casa do povo não tomaram parte.

“Esta decisão deve-se a reivindicação pelo MDM da responsabilização exemplar de todos os membros da Frelimo que cometeram ilícitos eleitorais, com destaque, o deputado Dias Letela da Bancada da Frelimo que com os seus comparsas pisoteiaram as camisetas do MDM durante a campanha eleitoral. Entretanto, este continua a passear a sua classe, levantando os ombros sem ter sido chamado à responsabilidade pelos órgãos titulares da Justiça”, considera o MDM num comunicado na posse do Evidências.

Nisto, o MDM decidiu, na manhã de ontem, ir à Procuradoria Geral da República para solicitar esclarecimento sobre a razão da indiferença da PGR, “num cenário em que, os alegados ilícitos cometidos pelos membros do MDM foram, com velocidade de luz, julgados e proferidas as competentes sentenças”, acrescenta.

Exit mobile version