Marrabenta recorda Galtons antes das pompas de 2 e 3 de Fevereiro

CULTURA DESTAQUE

A vila de Marracuene, agora autarcizada volta a ser a sede do Festival da Marrabenta, desta pela 17ª. Este ano, a novidade  é que antes do Comboio da Marrambenta apitar nos dias 2 e 3 de Fevereiro a abertura da 17 época do Festival da Marrabenta será no dia primeiro de Fevereiro com um tributo ao grupo Galtons, afinal, não é só ao mortos que se presta vénia.

A festa inaugural da 17ª edicção do Festival da Marrabenta terá lugar no dia 1 de Fevereiro e será um concerto no Centro Cultural Moçambique-China – para prestar tributo aos Galtons em reconhecimentos à sua brilhante e longa carreira musical.

No dia 2 de Fevereiro ( dia da celebração do Gwaza Muthini), em Marracuene, junto ao Monumento Gwaza Muthini, haverá concerto com actuação dos grupos Os Galtons, Mário Ntimana, Wazimbo, Mokoomba & Morena Leraba (banda proveniente do do Zimbabwe e Lesotho);  The Hood Brods & Thobile (Eswatini); Marlen, João Cossa, Dj Ardiles, Mc Roger, Salimo Mohamed.

No dia 3 de Fevereiro (Dia dos Heróis Moçambicanos), ainda no monumento Gwaza Muthini, haverá concerto com actuação de António Marcos, Rosália Mboa, Nelson &Tânia Chongo, Os Galtons, Mokoomba & Morena Leraba, Dj Damost, Hélio Beatz,  Banda Kakana, Mabermuda.

Nos dias 2 e 3 de Fevereiro, vai partir da Estação Central dos Caminhos de Ferro de Moçambique, o comboio da Marrabenta que transportará músicos, turistas e os que irão participar dos concertos agendados.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *