Comissão Política da RENAMO reunida para marcar data do Congresso

Sem categoria

A Comissão Política da Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) reúne-se, nesta quinta-feira, 25 de Janeiro, com o propósito de marcar a data do Congresso, reunião onde será eleito líder do partido, uma vez que o mandato de Ossufo Momade terminou no passado dia 17 do mês em curso.

Volvidos oito dias depois de terminar o primeiro ciclo de Ossufo Momade na presidência da perdiz, por sinal já homologado candidato presidencial por José Manteigas, a Comissão Política da RENAMO encontra-se reunida na capital moçambicana, Maputo.

O maior partido da oposição tornou público que o encontro contempla na agenda assuntos da actualidade nacional, com destaque para as Eleições Legislativas, Presidenciais e Provinciais de 2024.

O Evidenciais sabe que na reunião decorre na Cidade de Maputo, a Comissão Política vai marcar a data do Congresso, evento em que serão realizadas as eleições internas para escolher o novo líder do partido.

Venâncio Mondlane, Elias Dhlakama, Juliano Picardo já tornaram público que vão enfrentar Ossufo pela liderança da RENAMO, daí que os dois primeiros defenderam que se deve marcar, urgentemente, a reunião dos quadros do partido.

Refira-se que depois de anunciar a sua candidatura Mondlane foi exonerado do cargo de assessor político de Venâncio Mondlane e da função de relator da Banca Parlamentar da RENAMO na Assembleia da República.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *