O candidato da Frelimo nas VI Eleições Gerais será conhecido no dia 03 de Maio. Para o efeito, o partido no poder vai realizar a I Sessão do Comitê Central (CC) na Escola Central do Partido, na Cidade da Matola, província de Maputo.
A decisão foi anunciada na terça – feira, 22 de Abril, pela porta – voz da Frelimo, Ludmila Maguni após a 24ª sessão da Comitê Política do Partido, tendo na ocasião adiantado que a reunião só terá um único ponto de agenda, ou seja, a eleição da candidatura à Presidência da República.
Muitos são os nomes que são arrolados para substituir Filipe Nyusi na Ponta Vermelha. No entanto, Maguni foi parca nas palavras quando foi instada a adiantar os possíveis candidatos.
“Ainda não foram avançadas as candidaturas. Ainda não temos nomes a anunciar”, disse a porta-voz da Frelimo.
Para além do dossiê da sucessão de Filipe Nyusi, a Comissão Política da Frelimo analisou a actual situação social, econômica e política do país.
Refira-se que Amélia Muendane, António Hama Thai, Celso Ismael Correia, Jorge Ferrão, Roque Samuel Silva, Alberto Vaquina, Aires Ali, Luísa Diogo, Basílio Monteiro, Bernardino Rafael e Samora Machel Júnior constam na lista dos candidatos para a sucessão de Nyusi na Ponta Vermelha.
Facebook Comments