O antigo Estadista moçambicano, Armando Emilio, usou as redes sociais para felicitar os moçambicanos pela passa passagem do 32º aniversário dos Acordos Gerais da Paz. Olhando para o actual contexto social e econômico, Guebuza referiu que o terrorismo inculcou corações dos moçambicanos na vocação ardente pela paz.
Desde Outubro de 2017 que a província de Cabo Delgado debate-se com a situação do terrorismo. Segundo Armando Guebuza, este fenômeno inculcou corações dos moçambicanos na vocação ardente pela paz.
“A paz é um bem precioso que o povo moçambicano aprendeu a valorizar. A violência da ocupação colonial em todas as suas formas vexatórias, a luta de libertação nacional, com todo o derramamento de sangue que implicou, as agressões a que a nação esteve sujeita desde os primeiros anos da independência, (e agora a guerra em Cabo Delgado), tudo isto inculcou nos corações e na mente dos moçambicanos uma vocação ardente pela paz”, lê-se na publicação do antigo Estadista na rede social Facebook.
Ainda na sua publicação Armando referiu que na sua marcha na luta paz o povo (moçambicano) “aprendeu que deve mobilizar toda a sua vontade, todo o seu espírito de unidade e luta, o seu sentido de justiça económica e social, e a sua capacidade de reconciliação”.

Facebook Comments