No dia que os moçambicanos celebram mais um aniversário da assinatura dos Acordos Gerais da Paz, por sinal o 32º, o Chefe de Estado das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), Joaquim Mangrasse, reiterou que acabar com o terrorismo na província de Cabo Delgado é neste momento a grande preocupação da force por si liderada.
Foi à margem da saudação ao Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, que Joaquim Mangrasse reconheceu o trabalho levado a acabo pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique que estão linha da frente no combate contra os grupos armados que semeiam luto e terror na província de Cabo Delgado.
“Vivemos uma época desafiante e bastante exigente, mas ao mesmo tempo, um período de mudança, em que procuramos transformar as ameaças e fraquezas em oportunidades, capacitando as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, tornando-as mais modernas, credíveis e conscientes do seu papel em prol da nação, que busca estabilidade, permitindo assim o desenvolvimento económico”, disse o Chefe de Estado Maior para reiterar que acabar com o terrorismo em Cabo Delgado é a grande prioridade das Forças Armadas.
Mangrasse defendeu, por outro lado, investimento com vista a preparar forccas armas credíveis e preparadas. “É pertinente que a restante documentação estruturante e da implementação do processo de planeamento estratégico confira a programação do investimento público na aquisição do equipamento militar, na edificação de novas capacidades e desenvolvimento de outras necessidades”.

Facebook Comments