PRM apresenta suposto financiador das manifestações

DESTAQUE SOCIEDADE

 O Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) apresentou esta quinta-feira, 05 Dezembro, na capital do país, em Maputo, o suposto financiador das manifestações que se assistem no país. De acordo com a PRM, Yassin, é responsável por aliciamento aos jovens com dinheiro e bebidas energéticas para consequentemente perpetuarem actos de violência vandalismo.

Segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Yassin distribuía dinheiro e bebidas energéticas para os manifestantes e na ocasião foram apreendidos cerca de 82 mil meticais em notas de 200 meticais e 147 unidades de bebidas energéticas.

O acusado nega todas as acusações que pesam sobre ele e diz que, ele é um simples agente económico, revendedor de gás e um homem “honesto”, mas aceita que distribuiu aos jovens quantidades de bebidas energéticas.

“Não estou envolvido em nada. A verdade é uma, sou um agente económico, tinha esse valor, estava em baixo da cadeira, sou revendedor de gás e ia fazer pagamento. Tem aqueles miúdos que limpam vidros de carro, na Avenida Joaquim Chissano, eu trazia uma embalagem de energéticos e outras três caixas estavam atrás e estava a dar àqueles miudinhos na pura inocência”, referiu Yassin.

Por outro lado o acusado acusa a polícia de Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), de ter levado algumas somas do valor encontrado na sua viatura.

“Trazia no carro um valor de 350 mil meticais para depositar no banco. Os agentes da polícia quando me encontraram a distribuir energéticos, entraram na minha viatura, confiscaram o dinheiro e, este valor de 82 mil meticais que eles me deram não confere a verdade. Estou a falar da Polícia da Investigação, porque são eles que vieram revistar o meu carro”, disse à imprensa.

Facebook Comments