FRELIMO cogita possibilidade de processar VM7 pela destruição da sede do partido em Gaza

DESTAQUE POLÍTICA

A FRELIMO na província de Gaza, admite a possibilidade de processar o partido PODEMOS e o seu candidato presidencial, Venâncio Mondlane, pela destruição da sede do partido, que ocorreu na quarta-feira, 04 de Dezembro, em Xai-xai.

Daniel Matavele, Secretário do Comité Provincial da FRELIMO, na província de Gaza, disse que as manifestações não foram pacíficas porque os manifestantes agiram de forma criminosa sob as ordens de Venâncio Mondlane, por isso admite a possibilidade de processar o PODEMOS e seu candidato.

“Ficou claro que os manifestantes, sob orientações de Venâncio Mondlane, deixaram de fazer politica, para se tornarem criminosos, partiram vidros, atearam fogos”, disse Matavele.

Os manifestantes para além de atearem fogo às instalações do partido FRELIMO, reduziram uma viatura em cinzas. Para Matavele, as acções protagonizadas pelos manifestantes “sob orientação de Venâncio Mondlane”, tinham por objectivo denigrir a imagem da FRELIMO, considerando que é uma região considerada “bastião” do PODEMOS.

Facebook Comments