Share this
Mais de 300 mil pessoas vão beneficiar-se de água potável e segura na província de Nampula, com o arranque, este mês, das obras de construção de quatro sistemas de abastecimento de água, o que vai também contribuir para a melhoria do saneamento e higiene nas comunidades beneficiárias.
Concretamente, serão abrangidas as Vilas de Malema, Namapa no distrito de Eráti; Nametil no distrito de Mogovolas e Namialo, no distrito de Meconta. Importa referir que cada sistema de abastecimento de água vai beneficiar a cerca de 75 mil residentes em cada umas das 4 Vilas abrangidas.
Nesse âmbito, uma missão técnica conjunta do Banco Mundial, Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento, Administração de Infra-estruturas de Água e Saneamento e Direcção Provincial de Obras Públicas está a trabalhar, esta semana, na província de Nampula, visando acompanhar o processo de preparação para o arranque das obras de construção dos quatro sistemas de abastecimento de água na província de Nampula.

Facebook Comments