Share this
O Presidente da República, Daniel Chapo, referiu que os autores das manifestações violentas são inimigos do povo moçambicano.
Para o Chefe de Estado, que falava no âmbito da visita de trabalho que efectua na província de Nampula, declarou que quem destruiu infraestruturas publicas e provadas eh inimigo do povo
“Governo quando constrói escola é para o povo, quando oferece livros mahala para as crianças é para o povo, quando coloca medicamentos no hospital é para o povo, quando expande energia é para o povo, quando constrói casa é para o povo, quando abre furo de água é para o povo. E este que aparece a destruir coisas do povo é inimigo do povo”, disse Daniel Chapo para posteriormente referir que o grossos dos problemas actuais deriva das manifestações violentas.
“Não podemos permitir que haja manifestações violentas, que queimam uma central de medicamentos para o povo moçambicano do Rovuma ao Maputo. Depois há falta de medicamentos no Hospital e quer fazer manifestação de novo, dizendo que há falta de medicamentos, esqueceu que queimou a central de medicamentos. Faz manifestação, queima estrada com pneus, mas quando há covas diz que quer fazer manifestação por causa de cova, esqueceu que foi ele que queimou a estrada”.
Por outro lado, o presidente da Republica admitiu que, para além da manifestações que deixaram rastro de destruição sem precedentes, há outros problemas que assolam o pais.
“Não faz sentido, o dia mais feliz de uma mãe devia ser o dia do parto, mas há vezes que chega a ser o dia mais triste, porque para ir ao hospital, uma mãe tem de pensar em levar alguma coisa, pois se não leva, vai ser maltratada durante o parto. Temos que acabar com isso”.



Facebook Comments