Share this
A Bancada Parlamentar da FRELIMO reafirmou, esta quarta-feira, o seu apoio ao processo de Diálogo Nacional Inclusivo, conduzido pelo Presidente da República, considerando-o um momento ímpar em que todos os moçambicanos têm a oportunidade de expressar os seus anseios, preocupações e sonhos sobre a convivência pacífica, a boa governação e a justiça social.
Falando durante a sessão plenária da Assembleia da República, o chefe da bancada da FRELIMO, Feliz Silva, enalteceu os esforços do Chefe de Estado na condução do processo, sublinhando que o verdadeiro diálogo “não é apenas o encontro de vozes, mas um processo de construção de soluções coletivas que garantam a estabilidade, a equidade e o progresso”.
“Não queremos um diálogo onde alguns cidadãos consideram-se mais importantes que os outros”, afirmou Feliz Silva, advertindo que o partido no poder rejeita qualquer tentativa de transformar o diálogo num espaço de imposição de vontades pessoais ou convicções particulares.
O parlamentar frisou ainda que a juventude moçambicana é o centro das políticas públicas e o motor do desenvolvimento nacional, destacando que o actual ciclo de governação tem vindo a traduzir esse compromisso em acções concretas que geram emprego e impulsionam o empreendedorismo.
Entre os exemplos, mencionou a construção da Cidade Petroquímica Nacional, em Mavanza, distrito de Vilankulo, que prevê criar mais de 4.300 empregos directos e 5.000 indirectos, maioritariamente para jovens, bem como a edificação da segunda plataforma industrial Coral Sul, em Palma, “símbolo da aposta na industrialização e na capacitação da mão-de-obra jovem”.
“Estes, entre outros projectos, são sinais tangíveis de que a FRELIMO não apenas promete, mas realiza; que não apenas fala de esperança, mas cria oportunidades reais para a juventude moçambicana participar activamente na construção do seu futuro”, concluiu Feliz Silva.



Facebook Comments