Capetine confirma que Mocimboa da Praia voltará a ser habitada brevemente

POLÍTICA SOCIEDADE

Uma notícia animadora para os residentes de Mocimboa da Praia que tiveram que abandonar as suas zonas de origem devido ao conflito militar. O Vice-chefe do Estado Maior General das FADM, Bertolino Capetine, tornou público que a população regressará brevemente aquela zona.

Em declarações a Rádio Moçambique, o Vice – Chefe do Estado Maior General, que falava no âmbito das acções em curso no Teatro Operacional Norte, acrescentou que o retorno da população será acompanhado da reabertura do corredor Pemba-Palma, o que liberaria o troço a Mocímboa da Praia.

Sem adiantar datas e muitos prazos, Capetine disse que a imprensa será convidada para fazer a cobertura da operação.

“Nós vamos determinar a hora e o momento em que a comunidade deve voltar e a comunicação social vai ser convidada para testemunhar este grande acto. É só daí que vamos anunciar e comunicar as autoridades governamentais no sentido de convidar as comunidades para regressar a Mocímboa, porque é do interesse do Estado moçambicano ver Mocímboa da Praia em dia, a fazer aquilo que nos habituou”, disse Capetine

De referir que o conflito já provocou cerca de 670 mil deslocados e cerca de 950 pessoas a enfrentar uma fome severa na Província de Cabo Delgado.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *