Moçambique estreou-se a vencer na presente edição dos Jogos Olímpicos. A pugilista Alcinda Helena Panguana foi quem logrou esta façanha. Na prova que se realiza na capital japonesa Tóquio, a moçambicana venceu a queniana Akinyi Elizabeth para a categoria dos 64-66 Kg.
Naquela que foi a sua primeira aparição naquele majestoso evento desportivo em que faz parte o grosso dos países dos quatro cantos do mundo, Panguana, de 27 anos de idade, não deu os seus créditos por mãos alheias. A pugilista moçambicana não deu tréguas a sua rival, tendo conquistado a pontuação máxima dos membros de júri, ou seja, 10 pontos.
Aliás, a vitória da moçambicana foi inequívoca, uma vez que o juiz, rendido ao talento da pugilista nascida na perola do indico, deu por terminado o combate quando ainda faltavam 1 minuto e 26 segundos do segundo e último assalto.
Na próxima fase, ou seja, quartos – final, Alcinda Panguana vai medir forças com a chinesa Hong Gu. Em caso de triunfo, Panguana vai (desde logo) garantir a conquista da medalha de bronze para Moçambique.
Facebook Comments