Nyusi inaugura edifício da Procuradoria Provincial de Nampula

DESTAQUE POLÍTICA

O Presidente da República, Filipe Nyusi, encontra-se desde o dia 04 de Setembro corrente na província de Nampula. Na visita do trabalho de quatro dias que efectua na chamada capital da zona norte, além de ter lançado o Programa de Desenvolvimento Rural, designado “Promove Transporte”, o Chefe de Estado inaugurou, nesta segunda-feira, 06 de Setembro, o edifício da Procuradoria Provincial de Nampula.

Sob o lema “Por um Ensino Técnico-Profissional Inovador, Dinâmico e Impulsionador do Desenvolvimento de Moçambique”, o Presidente da República lançou, nas primeiras horas desta segunda-feira, 06 de Setembro, no Instituto Industrial e Comercial de Nampula, a Semana do Ensino Técnico-Profissional.

Segundo Filipe Jacinto Nyusi, este evento anual, financiado pelo Banco Mundial, visa sensibilizar as raparigas a ingressarem no ensino técnico-profissional e mobilizar o sector produtivo para envolvimento nesta área de ensino para assegurar qualidade e relevância no mercado de trabalho.

“Queremos centros de referência onde as pessoas vão buscar produto de qualidade. Vamos começar pequeno, seis centros, para crescer. Não queremos pressionar que todos sejam centros de referência, senão o termo referência deixa de ter sentido”, declarou Nyusi

Depois do lançamento da Semana do Ensino Técnico-Profissional, o Presidente da República inaugurou edifício da Procuradoria Provincial de Nampula.

Naquela que será o quarto e último da sua visita de trabalho na apelida capital da zona norte, Nyusi vai orientar a cerimónia de deposição de uma coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, por ocasião da celebração do Dia da Vitória, data que assinala os Acordos de Lusaka, que conduziram à independência do país, a 25 de Junho de 1975.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *