FSG ganha Certificado de Excelência na 8ª Conferência Internacional sobre Nutrição e Crescimento

DESPORTO SAÚDE SOCIEDADE

Durante a Conferência Internacional sobre Nutrição e Crescimento, um evento internacional que congrega intervenientes – chave de vários países na área de nutrição e crescimento das crianças, a Fundação Sérgio Gago (FSG) apresentou a sua iniciativa e recebeu uma nota positiva depois da revisão dos juris que primam pela qualidade, tendo por isso recebido um Certificado de Excelência.

A FSG levou para a Conferência Internacional sobre Nutrição e Crescimento uma iniciativa pioneira ao nível nacional ao envidar esforços próprios para apoiar a implementação do estudo sobre “efeitos do consumo de farinha de banana no estado nutricional de alunos da Escola Primária Completa de Mutsekwá”, localizada no distrito municipal da Katembe, na cidade de Maputo.

De acordo com a Fundação Sérgio Gago, o estudo em alusão visava avaliar os efeitos do consumo de farinha de banana no estado nutricional dos alunos matriculados na Escola Primária Completa de Mutsekwá, no âmbito da iniciativa levada a cabo pela FSG.

“Com a participação no evento, foi, possível partilhar os resultados do estudo com intervenientes-chave da área a nível internacional e dar mais visibilidade à iniciativa”, refere o comunicado da FSG para depois acrescentar que “o estudo foi levado a cabo por uma equipa voluntária de investigadores nacionais (Titosse, Maulide, Chidassicua et. al), tendo ainda realçado a importância da participação da Fundação Sérgio Gago naquela prestigiada conferência internacional.

“A FSG ao participar neste tipo de evento mostra a sua predisposição em dar visibilidade a iniciativa e dar a conhecer os resultados de estudo a intervenientes-chave da área (pesquisadores de saúde infantil, organizações similares e outras) a nível internacional”, frisou.

Na avaliação levada pelos membros do júri 8ª Conferência Internacional sobre Nutrição e Crescimento a Fundação Sérgio Gago obteve cerca de 11.98 créditos, quase o máximo da pontuação pela participação, uma vez que a pontuação máxima cifra-se nos 12 créditos.

Se por um lado, a 8ª Conferência Internacional sobre Nutrição e Crescimento é uma iniciativa do Conselho Europeu de Credenciamento para Educação Médica Continuada (EACCME) para fornecer as actividades para médicos especialistas.

Por outro, a Fundação Sérgio Gago foi criada com o propósito de despertar no cidadão moçambicano o maior espírito de solidariedade e apoio social, contando, por outro lado, com uma vasta carteira de projectos, em diversas áreas, desde educação, saúde, ambiente até nutrição.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *