Leonor de Sousa é a nova secretária-geral do MDM

POLÍTICA
  • Cargo de secretário-geral volta a Nampula

Pela segunda vez na curta história do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o segundo cargo mais importante do partido volta a província de Nampula, após a eleição, no último fim de semana, de Leonor de Sousa para o cargo de secretária-geral, durante a segunda sessão ordinária do Conselho Nacional do partido que teve lugar em Manica.

Leonor de Sousa vai substituir José Domingos, que ocupava a função de secretário-geral do partido desde 2018 e é a terceira a ocupar o cargo. José Boavida, também de Nampula, considerado próximo da nova número dois do MDM, foi o primeiro secretário-geral da formação fundada por Daviz Simango.

Logo após a eleição, numa sessão sem grandes incidentes a reportar, Leonor de Sousa destacou como prioridades a revitalização das bases do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), manter a presidência do Município da Beira, reconquistar os outros que já dirigiu.

“Vamos trabalhar para fazer o MDM um partido mais dinâmico, participativo e actuante”, frisou De Sousa, para depois pedir união dos membros em torno de um objectivo comum.

Leonor de Sousa, 58 anos, é militante do partido desde a sua fundação (2009), sendo apontada como uma importante figura na disseminação dos ideais daquela força política na província de Nampula, Norte de Moçambique.

Além de escolher a nova secretária-geral do partido, a reunião serviu para indicação de novos quadros para vários cargos da estrutura daquela força política, com destaque para a escolha do deputado Silvério Ronguane para a função de director da Escola do Movimento Democrático de Moçambique. Evidências/Lusa

Facebook Comments