Angola decreta luto nacional: Morreu José Eduardo dos Santos

DESTAQUE POLÍTICA

O ex-chefe de Estado de Angola, José Eduardo dos Santos, de 79 anos, sofria de problemas de saúde há vários anos e era acompanhado em Barcelona desde 2006. O Presidente de Angola, João Lourenço, já decretou cinco dias de luto nacional.

A morte de José Eduardo dos Santos foi confirmada esta tarde pela Presidência de Angola: “O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10, hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença”, lê-se no documento.

No documento que confirma a morte do homem que ficou quase 40 anos no poder, lê-se ainda que o Executivo da República de Angola inclina-se, com o maior respeito e consideração, perante a figura de um Estadista de grande dimensão histórica, que regeu durante muitos anos com clarividência e humanismo os destinos da Nação Angolana, em momentos muito difíceis.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *