Mambinhas derrotam Maurícias e seguem firmes na caminhada para o CAN

DESPORTO DESTAQUE

Moçambique voltou a mostrar a sua superioridade frente às Ilhas Maurícias. Em partida referente à segunda mão da primeira eliminatória de apuramento ao Campeonato Africano de Futebol na categoria de sub-23, a selecção nacional bateu a sua congénere das Ilhas Maurícias pela marca de 2 a 1.

Logo que o árbitro deu ordem para o arranque da partida, os meninos de Chiquinho Conde adiantaram-se no marcador por intermédio de Zidane Sidat que, depois de ultrapassar a defensiva contrária, rematou para o fundo das redes.

Inconformidos com desvantagem no marcador, os anfitriões lançaram-se ao ataque, mas Moçambique soube manter a baliza à guarda de Kimiss Zavala inviolável. No último quarto de hora da partida, ou seja, aos 81 minutos, Ivan Mario ampliou a vantagem do conjunto de Chiquinho Conde.

Quando tudo indicava que a partida terminaria com o resultado de 2 a 0 a favor dos moçambicanos, Esteves, aos 91 minutos, fez o tento de honra das Maurícias e o resultado final em 2 a 1.

Com esta vitória, por sinal a segunda no conjunto de duas mãos, Moçambique passou para outra fase, onde vai medir forças com o Gana, com um agregado de 5 a 1.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *