Renamo contra-ataca: “Sandura Ambrósio é delinquente e fugitivo da justiça”  

DESTAQUE POLÍTICA

Sandura Ambrósio teceu, recentemente, duras críticas ao líder da Resistencia Nacional de Moçambique (Renamo), Ossufo Momade, tendo apontado que é o principal culpado pela estagnação do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR). Sandura denunciou que Momade criou esquadrões da morte para perseguir as vezes discordantes no seio do maior partido da oposição em Moçambique. Na sua versão dos factos, a Renamo rebateu as críticas de Sandura Ambrósio, tendo referido que este   é delinquente e não é membro da Renamo.

Nas vésperas do IV Conselho Nacional da Renamo, realizado na capital moçambicana, Maputo, Sandura Ambrósio, que ainda se identifica como militante da Renamo, apontou o dedo a Ossufo Momade pelo ambiente que vive no seio do partido.

Volvidos três dias depois das acusações de Ambrósio, a Renamo veio ao terreno, através de José Manteigas, porta – voz do partido, rebater as palavras que põem em causa o nosso do líder do partido.

“Confessámos que não ficámos surpreendidos com o comportamento deste delinquente e fugitivo da justiça. O General Ossufo Momade, nosso Presidente, foi eleito democraticamente no histórico e exemplar IV Congresso que contou com cinco candidatos. Por isso, o General Ossufo Momade é o legítimo Presidente da Resistência Nacional Moçambicana, razão pela qual mereceu e continua a merecer a confiança, estima e consideração de todos os membros do Partido, em todo o território nacional”, disse José Manteigas.

Para dissipar todas a dúvidas dos que ainda pensam que Sandura Ambrósio ainda é membro da Renamo, Manteigas lembrou que o mesmo foi candidato a deputado da Assembleia da República pelo Movimento Democrático de Moçambique

“Lembramos aos moçambicanos que este cadastrado e delinquente   não é membro da RENAMO, porquanto como é de domínio público, foi candidato à deputado da Assembleia da República pelo MDM nas eleições de 2019, o que afasta qualquer possibilidade de pertencer a nossa Organização”

Para além de lembrar que “ o amador político” esteve a cumprir uma pena por causa do seu envolvimento em actos criminais que atentam contra a segurança do Estado e dos cidadãos, a Renamo lançou um sério aviso, o porta – voz da Renamo disparou contra os comentadores televisivos que pretendem tirar o foco da Renamo.

“Aproveitámos esta ocasião para apelar aos seus acólitos que pululam pelas televisões e outros Órgãos de Comunicação Social movidos por objectivos manifestamente inconfessáveis para não tentarem  tirar-nos do foco, porque nunca vão conseguir e somos inabaláveis a esses artifícios”, rematou Jose Manteigas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *