Dois mortos em mais um ataque terrorista em Muidumbe

DESTAQUE SOCIEDADE

Duas pessoas, foram decapitadas no dia 26 de Dezembro, no distrito de Muidumbe, norte de Cabo Delgado, em mais um ataque terrorista.

Trata-se de uma acção dos terroristas que ainda constituiram bases naquele distrito e que não foram perseguidos pelas Forças de Defesa e Segurança e seus aliados externos (SADC e Ruanda), por conta disso, ainda têm terreno para perseguição da população.

Fontes disseram ao “Evidências”, que as vítimas, todos jovens do sexo masculino, foram encontrados numa machamba, onde se tinham refugiado, logo depois do ataque à Muanbula, em Novembro findo.

Muambula, Namacule, 24 de Março e Mandava são as aldeias do distrito de Muidumbe, cuja população ainda não regressou às suas casas desde Novembro, por conta da insegurança.

A zona baixa dessas aldeias, por sinal onde os dois jovens foram mortos é até aqui descrita como sendo o principal esconderijo daquele grupo que desde 4 de Outubro de 2017, tem vindo a causar mortes e deslocados nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, nestas duas últimas com menor intensidade.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *