Durante a quadra festiva em Cabo Delgado, PRM recuperou quatro armas de fogo

DESTAQUE SOCIEDADE

No numa província onde o terrorismo ainda persiste, as armas de fogo continuam a proliferar, não só em pessoas indicadas e autorizadas, mas também para outras e que até usam as para o mundo do crime.

A Polícia da República de Moçambique em Pemba, sabe da situação por isso não tem poupado o esforço de recupelara-las, aliás, durante a quadra festiva quatro armas de fogo foram recuperadas nas mãos alheias, em Cabo Delgado.

O Comandante da PRM em Cabo Delgado, Vicente Chicote, disse esta terça-feira na cidade de Pemba, qua na última quadra festiva armas eram usadas para a prática de crimes, entretanto, as recuperadas trata-se de duas do tipo AK47 e duas do tipo pistola, mais quatro (04) carregadores e cento e vinde (120) munições.

Vicente Chicote revelou ainda terem sido recuperadas as duas armas que tinham sido, roubadas à elementos das forças de defesa e segurança na cidade de Pemba.

O primeiro caso de roubo, foi na residência de um elemento e o segundo no exercício das suas funções tendo sido cercado por malfeitores e arrancado a arma e os meliantes puseram-se em fuga.

Dois estabelecimentos comerciais, sendo uma bomba de abastecimento de combustíveis foram à dias alvo de assalto por indivíduos que usaram armas de fogo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *