Terroristas matam e ferem em Meluco

DESTAQUE SOCIEDADE

Os terroristas protagonizaram, na quarta-feira, 01 de Fevereiro, mais um ataque em Meluco. Os grupos armados atacaram três viaturas de transportes de passageiros que faziam o trajecto Macomia – Pemba o que, de certa, culminou com a morte de alguns ocupantes dos carros.

Várias fontes, confirmaram o ataque e disseram que o mesmo aconteceu próximo da localidade Nangalolo, posto administrativo de Muaguide, distrito de Meluco, sendo que, para além de mortes, há registo de feridos ligeiros e graves, alguns dos quais foram evacuados para o Centro de Saúde de Macomia.

Um familiar de uma das vítimas que viajava numa das viaturas, ora atacada, descreveu sem muitos detalhes que o carro partiu da estação de Macomia em direcção à cidade de Pemba com cerca de 20 passageiros, mas quando chegou numa ponte, perto da aldeia Nangololo, foi atacada por homens armados.

Ainda de acordo com a mesma fonte, antes de matar os ocupantes, os terroristas, separaram as pessoas por religião, e aqueles que supostamente afirmaram não ser muçulmanos foram executados e outros feridos, tendo libertado os que assumiram ser islamitas.

Ainda na quarta-feira (01), o Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Meluco, emitiu um comunicado necrológico lamentando o desaparecimento físico do seu funcionário, caracterizando-o como um bom profissional.

As Forças de Defesa e Segurança foram destacadas para verificar a mesma zona e garantir a segurança do transporte de passageiros e mercadorias, o que também facilitou o socorro e evacuação das vítimas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *