Mambinhas sem argumentos para contrariar o favoritismo do Senegal

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol na categoria de sub-20 foi, na quarta-feira, 22 de Fevereiro, copiosamente derrotada, pelo resultado de 3 a 0, pela sua congênere do Senegal, em partida referente à segunda jornada do Grupo “A” do Campeonato Africano das Nações (CAN-20).

Tal como aconteceu na primeira ronda, o selecionador nacional, Dário Monteiro, voltou a privilegiar o rigor defensivo para anular as ofensivas dos senegaleses. O combinado nacional até conseguiu resistir 45 minutos ao forte jogo ofensivo dos “Leões da Taranga”, uma vez que, no primeiro dos três minutos de compensação concedidos pelo arbitro, Papa Diallo inaugurou o marcador, resultado com que as três equipas saíram para o intervalo.

Na etapa complementar, voltaram a ser os senegaleses a tomarem as rédeas de jogo diante de um conjunto de Moçambique que baixou as suas linhas na expectativa de explorar o contra – ataque.

Com toda naturalidade, Diallo e Pape Diop ampliaram a vantagem do Senegal e fixaram o resultado final em 3 a 0.

Com o triunfo frente aos Mambinhas, o Senegal passou a somar seis pontos e selou a qualificação para os quartas-de-final, enquanto que Moçambique é obrigado a derrotar a Nigéria na terceira e derradeira jornada para manter intacto o sonho de alcançar a fase seguinte da prova que se realiza no Egipto.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *