Gabriel Júnior promete vitória “limpa e folgada” se for aposta dos camaradas

DESTAQUE POLÍTICA
  • Já são quatro pré-candidatos assumidos

Subiu para quatro o número de pré-candidatos que já assumiram a intenção de se candidatarem à sucessão de Filipe Nyusi à frente dos destinos do país. Depois de Samora Machel Júnior, do General Hama Thay e de José Pacheco, o deputado e empresário Gabriel Xavier da Barca Júnior, popularmente conhecido apenas por Gabriel Júnior, anunciou, ao fim da tarde desta segunda-feira, ter depositado a sua candidatura junto do Partido. Enquanto isso, Basílio Monteiro, o “voluntário” número um, continua a gerir uma estratégia silenciosa. Fontes asseguram que na Zambézia já iniciou o processo de recolha de candidaturas.

 

O partido Frelimo realiza esta sexta-feira (03 de Maio) a sua sessão extraordinária que irá eleger o seu candidato para as eleições de 09 de Outubro próximo. Enquanto a Comissão Política da Frelimo continua a não divulgar a short list devido a falta de consenso, mediante o desespero de Filipe Nyusi em ter um candidato que lhe garanta imunidade, vão surgindo “voluntários” que querem ser queridos.

 

Quando faltam apenas quatro dias para o “Dia D”, existem já quatro nomes de potenciais candidatos. Depois de Samora Machel Júnior, do General Hama Thay e de José Pacheco, Gabriel Júnior assumiu o desejo de entrar na corrida esta segunda-feira.

 

Num vídeo curto, em que aparece a sair da sede do partido, Júnior gaba-se da sua inquestionável popularidade e assegura que se for vontade dos camaradas que avance, a vitória vai ser limpa e folgada.

 

“Povo moçambicano! Quero informar que manifestei ao meu partido a minha disponibilidade para constar entre os pré-candidatáveis, entreguei a minha documentação para o efeito. É certo que com o filho do povo é vitória limpa, folgada e o nosso povo feliz, mas não depende só de querer, depende de quem o órgão decidir. Esta decisão deve ser respeitada e celebrada, a minha parte está feita com a vossa benção. Viva, Moçambique”, disse Gabriel Júnior.

 

Enquanto isso, há informações que indicam que Basílio Monteiro, conhecido como “voluntário número um”, por ser a ele que era direcionada a indirecta de Roque Silva quando disse “não basta você se querer, nós temos que te querer para você se querer”, está a recolher assinaturas pelo menos a nível da Zambézia, seu círculo eleitoral.

Facebook Comments